Franquias2018-11-17T18:23:59+00:00

O negócio Cold Stone Creamery

Oferecer um sorvete super premium, cremoso, gostoso e fresquinho, capaz de despertar nas pessoas uma sensação de felicidade sem igual. Seja pelo sabor, pela infinidade de combinações, pelo clima alegre e divertido de nossas lojas ou pela alegria contida em cada colherada, a Cold Stone Creamery é a experiência única em sorvetes.

Um dos pontos fortes da Cold Stone Creamery é que suas lojas são ambientadas com uma arquitetura especialmente desenvolvida para agradar a todos os públicos, de todas as faixas etárias, em especial famílias e pessoas que querem fazer do sorvete, uma refeição rápida. Mobiliário agradável e confortável, e ambientes bem divididos, proporcionam um clima leve para desfrutar momentos em família e com amigos, com espaços que fazem as pessoas se sentirem bem.

Nossas lojas oferecem o mesmo cardápio principal em todas as regiões do mundo, com ingredientes que mudam apenas de acordo com as variações culturais de cada local. Isso dá ao cliente o conforto de saber que encontrará seu sorvete preferido independente do lugar em que se encontra.

Atualmente, a Cold Stone Creamery se destaca como a melhor sorveteria gourmet do Brasil, que é amplamente reconhecido e divulgado pela mídia em geral. Esse sucesso só foi possível graças a um trabalho intenso e contínuo em busca da excelência no atendimento e na qualidade de serviços, para satisfazer todos os nossos clientes.

Cold Stone CreameryA Marca

Desde 2012 no Brasil, a marca Cold Stone Creamery é conhecida no mundo inteiro, sendo que uma das principais características que a fizeram ter essa projeção, é o know-how associado à sua excelente reputação, o que certamente é um fator preponderante para o franqueado obter sucesso em seu negócio.

Entre os benefícios de investir na franquia Cold Stone Creamery, é que o franqueado estará fazendo parte de uma rede consolidada, cuja marca atrai um ótimo fluxo de clientes. O reconhecimento e a confiança na marca são indispensáveis para que o franqueado entenda os procedimentos da COLD STONE® e consiga valer-se de seus benefícios.

Para continuar crescendo e aumentar a força que a marca já conquistou no mercado, a Cold Stone Creamery também tem se mostrado atenta em buscar formas de inovar, atualizar-se e acompanhar as tendências correntes, associado a um constante investimento em mídia e capilaridade.

Origem da COLD STONE

A história da COLD STONE CREAMERY se inicia nos Estados Unidos da América com o desejo do casal Donald e Susan Sutherland em encontrar a fórmula do sorvete perfeito.

Assim, em 1988 foi inaugurada a primeira Loja COLD STONE CREAMERY em Tempe, Arizona, EUA. Nos primeiros 16 meses, o casal dizia que eles eram apenas uma tradicional “mãe” dentro de uma pop shop. E às vezes faziam apenas US$ 6 por dia. Mesmo com todas as adversidades inerentes de um negócio novo, eles mantiveram a fé, a determinação, e não perderam a motivação para seguir em frente.

A partir de então, o que se viu como resultado deste trabalho, foi uma das histórias de maior sucesso no segmento de franquia de sorvetes nos Estados Unidos e no mundo. E, como não poderia ser diferente, a empresa optou por expandir seus horizontes de atuação, levando este alto padrão de qualidade e de atendimento para outras localidades, através do sistema de franchising.

Em 1996 foi considerada a melhor loja de sorvetes do Estado de Phoenix. Em 2000 foi aberta a 100º loja COLD STONE nos EUA (Jacksonville, Flórida). Em 2003 foi aberta a loja  COLD STONE  de número 500. Em 2005 foi aberta a primeira loja  COLD STONE no Japão. Em 2008 os fundadores da COLD STONE CREAMERY foram entrevistados no Oprah Winfrey Show.

Atualmente, são mais de 2.000 lojas ao redor do mundo, estando presente em mais de 25 países, dentre eles México, Japão, Emirados Árabes Unidos, Escandinávia, Canadá e desde 2.012 no Brasil, sendo um negócio que movimenta cerca de 500 milhões de dólares/ano.

Hoje, a franquia COLD STONE está oferecendo a você a oportunidade única de ter uma operação de alto padrão, fazendo parte deste projeto mundial de sucesso.

PREENCHA SEU CADASTRO

A Franquia Cold Stone Creamery

Para ajudar no sucesso das operações, a Cold Stone Creamery oferece uma série de serviços aos franqueados, visando assessorá-los em todas as suas áreas de atuação.

A Cold Stone Creamery busca sempre oferecer o melhor atendimento e produtos de primeira qualidade aos seus consumidores. Por isso, possui uma grande preocupação com suas operações, tanto próprias como franqueadas. Para transmitir o espírito da marca e ajudar os franqueados, disponibiliza uma consultoria de campo, que auxilia os franqueados em diversos aspectos. Além disso, as ações de marketing e publicidade da marca são permanentemente desenvolvidas para beneficiar todas as franquias.

Saiba Mais Sobre
Nossas Franquias!

PREENCHA SEU CADASTRO

Principais diferenciais

O que mais se deseja ter quando o assunto é alimentação? A resposta é unanime: ter mais saúde ! Atualmente, alimentar-se de forma saudável é o que a maioria das pessoas procuram. Os consumidores estão mais informados e conscientes sobre o seu papel nos cuidados com sua própria saúde. Hoje, as pessoas se preocupam mais com o corpo e com seus hábitos de vida, impulsionando a procurar por alimentos que ofereçam benefícios à saúde e proporcionem bem-estar. E é justamente esta nova tendência (cada vez mais forte no Brasil) que vem sendo chamada de saudabilidade alimentar.

A saudabilidade é um grande diferencial da Cold Stone Creamery, conquistando, com isso, cada vez mais clientes. Todos os produtos (com destaque especial para as Criações Assinadas) têm alternativas de ingredientes frescos para seus sorvetes e complementos, dando ao consumidor o poder de escolha de ingredientes saudáveis para montar o seu próprio sorvete.

E esse é um dos principais diferenciais da Cold Stone Creamery para outras redes de sorveterias: o conceito de “Have it Your Way”, ou seja, o cliente pode decidir como será seu sorvete. No dia a dia das operações, a tradução deste conceito é que todos os sorvetes pedidos são preparados na hora, na frente do cliente.

Outros diferenciais importantes:

 Marca forte e de renome internacional
 Sorvete com fórmulas diferenciadas / receitas exclusivas
 Alimentação leve, nutritiva e saudável!
 Produtos de altíssima qualidade!
 Tecnologia de ponta
 Fornecedores homologados, o que se traduz
 em melhores preços e melhor qualidade dos
 produtos para os franqueados.

Modelos de Unidades

O Sistema de Franquia Cold Stone Creamery desenvolveu quatro modelos de Unidade Franqueada baseado no potencial de mercado de cada território e/ou no tamanho da cidade onde se pretende instalar a Unidade Franqueada, de forma a viabilizar os recursos que cada Candidato dispõe para investir no negócio.

COLD STONE
Modelo Loja Master

Este modelo de franquia deve estar localizada em locais de boa circulação de pessoas (preferencialmente em imóveis situados em esquinas), ocupando um espaço em torno de 100 a 150m2, com uma frente de pelo menos 10 metros. Nesta operação haverá uma área capacitada para produzir os sorvetes a serem servidos na própria unidade, bem como abastecer as unidades nos modelos Cold Stone Creamery Store, Quiosque Premiun e Express abaixo discriminadas. A área de atendimento deve ter a capacidade de mesas variando entre 10 a 20 mesas de 02 lugares cada, além de sofás conjugados.

Cold Stone Creamery
Cold Stone Creamery

COLD STONE
Modelo Loja Store

Este tipo de franquia não possui área de produção de sorvetes, ocupa um espaço em torno de 40 a 60m2, com uma frente de pelo menos 04 metros em casos de shoppings centers ou 06 metros em caso de lojas de ruas. A área de atendimento deve ter a capacidade de mesas variando em torno de 10 mesas de 02 lugares cada, além de sofás conjugados.

COLD STONE
Modelo Quiosque Premiun

Este modelo se caracteriza por ser uma unidade satélite dos modelos acima, com visual mais refinado e com áreas construídas em alvenaria. Ideal para locais com fluxo de pessoas adequado a esse perfil e com boa disponibilidade de espaço para operar, pois contempla uma área longe ao seu redor, com mesas e cadeiras, além de sofás e poltronas de couro. Este tipo de unidade não terá área de produção de sorvetes, sendo que o seu abastecimento poderá ser feito por franqueados de uma loja Master ou diretamente pelo próprio Franqueador. Sua metragem deve ser em torno de 15m2.

Cold Stone Creamery
Cold Stone Creamery

COLD STONE
Modelo Quiosque Express

Desenvolvida para atender a necessidades especificas e pontuais de localização, este modelo também se caracteriza por ser uma unidade de baixo investimento. Sua metragem deve ser em torno de 9m2.

Controle de qualidade

Na Cold Stone Creamery, o Controle de Qualidade tem uma outra dimensão: nós fazemos a Gestão da Qualidade !

A Gestão da Qualidade é uma estratégia que faz parte do dia a dia da Cold Stone Creamery e está presente na produção de todos os itens que compõe o seu cardápio, englobando conceitos e práticas de controle de qualidade e de segurança alimentar.

Utilizando tecnologia de ponta e procedimentos padronizados, o franqueado Cold Stone Creamery estará oferecendo aos seus clientes, o que existe de melhor em termos de produto!

Vantagens da Franquia Cold Stone Creamery

Uma das primeiras questões a se considerar na hora de decidir sobre um negócio, é escolher qual o segmento de franquia que se pretende investir e, no caso da Cold Stone Creamery, esta é uma excelente vantagem. O setor de alimentação é um dos mais sólidos do franchising brasileiro. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2016, houve uma alta de 8,8%, se comparado a 2.015 e o faturamento atingiu a marca dos R$ 25,6 bilhões.

Além disso, a consolidação e o alcance da marca também são grandes atrativos, uma vez que isso é um reflexo direto da estrutura e suporte da Fraqueadora, associados ao conhecimento de mercado que a Cold Stone Creamery possui.
Outra grande vantagem, é o mix de produtos diferenciados e exclusivos, que faz com haja um grande destaque da operação da Cold Stone Creamery perante os concorrentes, o que facilita a sua implantação nos mais variados locais do Brasil.

PREENCHA SEU CADASTRO

Perguntas Frequentes

Abrindo sua franquia Cold Stone Creamery você sabe que não haverá investimentos desnecessários, fruto da inexperiência do novo negócio. Com a certeza do sucesso do Cold Stone Creamery e com o suporte permanente oferecido pelo franqueador, você está investindo num negócio sólido e comprovadamente rentável.

Pelo tipo de negócio (sorveteria gourmet), a melhor opção para se montar uma unidade franqueada é em cidades acima de 250.000 habitantes, preferencialmente em ruas com boa circulação de pessoas, shopping centers, hipermercados e centros comerciais, localizados em áreas cujo perfil do consumidor seja o da Cold Stone.

Com relação ao perfil dos candidatos, nossas principais premissas são: ter espírito empreendedor, identificar-se com a marca e dedicar-se integralmente ao negócio. Além disso, a Cold Stone procura por empreendedores engajados, comprometidos e que possuam as seguintes competências: empreendedorismo, facilidade em adaptar-se a regras, ter habilidade para o desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de conflitos e poder de negociação.

As principais etapas para uma pessoa ser um Franqueado COLD STONE são: Aprovação do Cadastro de Novos Franqueados Reuniões com a Diretoria da COLD STONE Visita à unidade piloto em São Paulo Entrega da Circular de Oferta de Franquias Definição do local da futura unidade franqueada Identificação e negociação do ponto comercial Assinatura do Contrato de Locação do Imóvel Assinatura do Contrato de Franquia Elaboração do Projeto Arquitetônico Reforma e Adequação do Imóvel Treinamento do Franqueado Implantação da unidade

*OBS.: Caso o candidato queira, após receber a Circular de Oferta de Franquia, ele poderá passar um dia acompanhando a unidade padrão, a fim de conhecer melhor os detalhes sobre o funcionamento da franquia.

ANTES DE ABRIR A FRANQUIA Identificação do ponto comercial Negociação dos custos de locação Análise do contrato de locação Assessoria no projeto arquitetônico Fornecimento de manuais: Implantação e Abertura da unidade / Gerenciamento e Operação / Marketing e Publicidade Treinamento inicial em: Vendas / Produtos / Gerenciamento e Operação / Marketing Definição do Estoque Inicial Treinamento da 1ª. equipe de profissionais do franqueado Acompanhamento na Inauguração da unidade franqueada DEPOIS DE ABRIR A FRANQUIA Assessoria no Gerenciamento dos estoques Acompanhamento na gestão administrativa e financeira Supervisão periódica das unidades franqueadas Reciclagem de colaboradores Assessoria em ações de marketing Desenvolvimento de novos produtos.

O investimento numa unidade franqueada Cold Stone é composto pelos seguintes itens: Taxa de Franquia Informática Projeto Arquitetônico Instalações Equipamentos Mobiliário Estoque Inicial Marketing de Inauguração Capital de Giro (reserva de caixa) O valor total a ser investido irá variar de acordo com o modelo de sorveteria a ser adotado, que será estabelecido em conjunto entre o Franqueado e o Franqueador, tomando-se como base o potencial de mercado local. No investimento, não está incluso o valor de aquisição do ponto comercial.

NOSSAS LOJAS NO BRASIL

Localização mapa

Batel Soho – Curitiba

Alameda Augusto Stellfeld, 1580
Bairro Batel Soho, Curitiba, PR
CEP: 80.730-150
(41) 3015 0826
batelsoho@cscreamery.com.br

CONHECER ESTA LOJA
Localização mapa

Pátio Batel – Curitiba

Pátio Batel (Shopping), Curitiba, PR
Avenida do Batel, 1868, Piso L4, Q402.
CEP: 80.420-090
(41) 3020 3487
batelsoho@cscreamery.com.br

CONHECER ESTA LOJA
Localização mapa

Asa Norte – Brasília

SCRN 706/707 Bloco e Loja, 18
Asa Norte, Brasília-DF.
CEP: 70.740-610
(61) 3877 4565
sac@cscreamery.com.br

CONHECER ESTA LOJA
Localização mapa

BH Shopping – Belo Horizonte

Rod. BR-356, 3049
Belvedere, Belo Horizonte-MG.
CEP: 30.320-900
(61) 3877 4565
sac@cscreamery.com.br

CONHECER ESTA LOJA
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial